Deputado Dilceu cobra ações de Maggi
Um dos assuntos que tem preocupado o parlamentar é a situação da seca e a falta de água tratada que vem sofrendo o município de Peixoto de Azevedo. Segundo o prefeito da cidade, Gildo Bianchi, a seca tem castigado o fornecimento de água na cidade. Ele disse que no mês passado foi decretada situação de emergência. O abastecimento de água está sendo fornecido por caminhão pipa que pega água no Rio Peixoto.
Dilceu cobrou do governador um posicionamento quanto à regularização fundiária na região norte do Estado. “Na região de Peixoto e Marcelândia sempre há conflitos por causa da regularização de terras”, enfatizou. Ele ressaltou ao governador que ele esteve reunido com o secretário de Planejamento, Yênes Magalhães e Afonso Dalberto, presidente do Intermat, e que foi sugerido a instalação de um programa Pró-regularização Fundiária do Estado de Mato Grosso.
Ele reforçou o interesse de ser criado mais um consórcio intermunicipal para pavimentar a MT-322, estrada que interliga União do Norte com entroncamento da BR-163 com a antiga BR-180. Cobrou também, a pavimentação asfáltica de 5 km da estrada que liga Cláudia a Sinop com a contra partida de 75% do governo e 25% do município e associados.
Comentários