Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Agosto de 2007 às 20:09

    Imprimir


Brasília - Dois dos processos que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai responder no Conselho de Ética da Casa terão relatores diferentes dos que estão à frente da investigação já em curso, a de que ele teria tido suas despesas pagas por um lobista da empreiteira Mendes Júnior. O nome deles deverá ser anunciados amanhã pelo presidente do colegiado, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO).

Uma das denúncias contra Calheiros, de iniciativa do PSOL, pede que seja investigada sua atuação no Instituto de Seguro Social (INSS) e na Receita Federal em favor da Schincariol. Ele é suspeito de ter utilizado a influência que tem no governo após a empresa ter pago R$ 27 milhões pela fábrica de refrigerante pertencente a seu irmão, Olavo Calheiros (PMDB-AL), que estava em situação deficitária.

A outra representação, apresentada pelos maiores partidos da oposição, DEM e PSDB, trata da denúncia de que Renan seria dono de duas emissoras de rádio em Alagoas, que estariam em nome de laranjas. Essa denúncia só será examinada pela Mesa Diretora do Senado - à qual compete avaliar se deve ou não ser investigada pelo conselho - na terça-feira.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212781/visualizar/