Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Agosto de 2007 às 18:45

    Imprimir


A Sala da Mulher da Assembléia Legislativa, realizou na tarde desta quarta-feira (8), mais uma ação de solidariedade e de responsabilidade social.

Trata-se da entrega de cobertores da Campanha do Agasalho 2007. Quatro entidades que trabalham com pessoas em comunidades carentes foram contempladas: Sindicato Nacional dos Aposentados Secção Mato Grosso, a Igreja Evangélica Ebenezer (ICEE), a Associação de Moradores do Bairro CPA II, setores 2 e 5 e a Sociedade Espírita Maria Joana de Oliveira, todos na região do Três Barras e CPA. Juntos os beneficiados receberam 85 cobertores e cerca de meia tonelada de roupas.

A Campanha do Agasalho - Aqueça uma vida neste inverno, tem por objetivo conscientizar a população a doar agasalhos aos menos favorecidos. Com o slogan ´dê conforto para quem precisa´, a Sala da Mulher tem sensibilizado diversos parceiros que possibilitam a coleta e distribuição das peças.

A coordenadora da Sala da Mulher, Andréia de Oliveira ressaltou a intenção da Assembléia Legislativa em fazer a distribuição direta às comunidades carentes e lembrou que só a parceria com o empresariado e as entidades representativas de Mato Grosso tem garantido o atendimento ás questões sociais nas comunidades. “Estamos fazendo a entrega graças a parceria com o empresariado e as entidades que reponderam ao nosso apelo. Graças e esses parceiros, voluntários, temos conseguido atender aos pedidos que chegam”, informou.

O vice-presidente seccional de Mato Grosso do Sindicato dos Aposentados, Santos Batista, disse que “a doação é importante, principalmente porque os idosos sentem muito frio e são, em sua maioria, carentes”. O pastor Jamilton Santana de Oliveira, da Igreja Evangélica Ebenezer, lembrou que ao todo cinco comunidades estão sendo beneficiadas com essa parceria com a Sala da Mulher e respectiva distribuição de cobertores e roupas. São os bairros, Umuarama, 1º de Março, Jardim Brasil, Três Barras e Aroeiras. Para ela “a doação chega em boa hora e vai possibilitar que a igreja que já leva o alimento espiritual, a palavra de Deus, agora possa levar também um apoio material para as famílias carentes”.

A presidente do Bairro CPA III, setores 2 e 5, Macsuelen Carbonato resumiu a a alegria da população e mostrou o significado do apoio da AL: “O CPA ainda é classificado como bairro de classe média, mas aqui tem muita gente carente e famílias grandes que ganham até 2 salários mínimos por mês. Essas famílias estão cadastradas porque precisam e, é importante que a Assembléia, o Sérgio Ricardo ( presidente da AL) e a Sala da Mulher, através da dona Andréia tragam essa doação. Ela fará muita diferença para quem sente frio, e estamos muitos felizes”. Também feliz ficou Belita Nunes Leal da Silva que é a presidente do Lar Espírita Maria Joana da Oliveira. Segundo ela, “a doação vai servir não só para freqüentadores do Lar Espírita, mas para a comunidade do seu entorno que já está cadastrada”.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212807/visualizar/