Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Agosto de 2007 às 10:45
Por: Simone Alves

    Imprimir


Roberto França (sem partido) resolve resgatar o velho discurso de quando foi deputado estadual pela primeira vez. Subiu à tribuna nesta quarta (8) para defender reajuste salarial para os servidores da Assembléia. Segundo ele, os funcionários do Legislativo não recebem aumento há 10 anos. Enquanto isso, enfatiza o deputado, os demais Poderes e os órgãos vinculados, como Ministério Público e Tribunal de Contas, já concederam reajustes a seus servidores, inclusive com respaldo dos deputados.

França tenta reassumir uma bandeira que já não tem mais a sua identificação. No primeiro mandato parlamentar, na década de 80, antes de ocupar as cadeiras de deputado federal e de prefeito da Capital, ele era tido como o legítimo representante do funcionalismo público. Com discursos empolgantes, brigava com o governo em defesa da categoria. Já no Palácio Alencastro, França começou a atrasar salário dos servidores. Levou a Capital a impôr o tal CDC, através do qual os servidores faziam empréstimo bancário no próprio nome para receberem salário, tendo a prefeitura como avalista. Por fim, deixou o mandato com três folhas salariais em atraso.

Agora, gradativamente, o deputado que substitui o titular Gilmar Fabris (DEM), começa a reconstruir o discurso que lhe rendeu muitos votos no passado. França destacou que, num comparativo salarial dos servidores da AL percebeu que, de 1998 a 2002 quase não houve melhora e, de lá para cá o vencimento ficou congelado. "Queremos que se corrija injustiças". O deputado propõe a criação de uma comissão para levantar dados sobre os salários. Observa que muitos possuem curso superior e não estão sendo compensados por isso. "Vamos fazer justiça, assim como foi feito nos outros Poderes, inclusive no governo do Estado, que ganhou autonomia para fazer o reajuste sem passar pela Assembléia", conclui França.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212896/visualizar/