Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Agosto de 2007 às 07:40

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) acabou vencendo mais um round na queda-de-braço que trava contra o ex-senador Antero Paes de Barros, presidente estadual do PSDB. Após derrotá-lo nas urnas em duas eleições seguidas para o Palácio Paiaguás (em 2002 e 2006), Maggi já praticamente emplacou o seu afilhado político Luiz Pagot no cargo de diretor-geral do Dnit. O nome foi aprovado pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura e agora a pressão é tanta que deve ser votado e avalizado pelo plenário do Senado possivelmente ainda nesta quarta (8).

Antero lutou e se articulou de todas as formas para derrubar Pagot. Acusou o ex-secretário do governo Maggi de, entre outras coisas, exercer ilegalmente dupla função por um período de oito anos, uma de assessor parlamentar no Senado e outra de diretor da empresa Hermasa Navegação da Amazônia. Por fim, foi o trator Pagot quem patrolou Antero neste longo caminho que está percorrendo para chegar ao Dnit e assumir a missão de consertar as esburacadas rodoviais federais brasileiras.

Em seu blog, o ex-senador não se conforma: "O Senado da República forneceu certidão que Pagot recebeu, ao longo dos sete anos e quarenta e cinco dias, como assessor parlamentar de Jonas Pinheiro e, por quatro meses de Blairo Maggi, exatos R$ 428.282,81. Quase meio milhão de reais! Recebeu do Senado e trabalhou para a Hermasa, empresa dos "Maggis" em Itacoatiara no Amazonas. É crime! Cabe ação civil", detona Antero.

Reflexo

A aprovação do nome de Pagot para o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, dono de um orçamento de R$ 12 bilhões, superior até ao de alguns Ministérios, foi uma vitória pessoal de Blairo Maggi. Essa poderia ser a sua primeira derrota política. Nas últimas semanas, o governador se mostrava tenso e nervoso. Temia reprovação do nome de Pagot, o que traduziria em desprestígio junto ao governo do presidente Lula, de quem se tornou um dos principais aliados. Muitos secretários, ao perceberem a inquietação do chefe e preocupados em levarem "bordoadas", deixaram de consultá-lo em muitas demandas administrativas.

Na sabatina desta terça, na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura, Blairo Maggi, em meio a um processo desgastante, sentou-se na primeira fila. Ocupou lugar até de um senador titular da Comissão para incentivar o seu indicado para o Dnit. Agora, o governador começa a tirar um peso das costas. Com uma preocupação a menos deva volta sua atenção para os problemas do Estado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212938/visualizar/