Grupo de Trabalho agiliza projetos para aplicação dos recursos do PAC
A criação deste Comitê foi uma orientação do governador Blairo Maggi com o objetivo de facilitar o trâmite dos processos na finalização dos recursos para as obras de saneamento básico e abastecimento de água nos municípios contemplados - Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Fizeram parte desta reunião representantes da Caixa Econômica, do Sindicato das Indústrias da Construção de Mato Grosso (Sinduscon), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e das Secretarias de Infra-Estrutura (Sinfra), Meio Ambiente (Sema), do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília, além da Agência de Regulação (Ager).
Na abertura, o vice-governador, Silval Barbosa, ressaltou que a parceria entre o Governo do Estado, a Caixa Econômica Federal, além das instituições, será um facilitador para que os recursos destinados a Cuiabá, sejam executados em tempo hábil e que as obras previstas aconteçam no prazo certo. “O Governo entende que na medida do possível, de acordo com o surgimento dos problemas, o Estado, juntamente com os municípios e a Caixa Econômica Federal, que é o financiador deste programa, irá resolvendo as questões e apoiando as iniciativas. A intenção é melhorar a organização, para que nós não tenhamos amanhã ou depois, nenhum programa sem execução por falta de planejamento ou suporte, pois esses recursos não serão devolvidos", afirmou.
De acordo com Magalhães, a preocupação do Governo num primeiro momento, é dar agilidade na aplicação dos recursos. “Vale ressaltar que não é uma injunção do Estado em cima das prefeituras. As prefeituras possuem autonomia, o objetivo é facilitar e colaborar com as mesmas”, explicou. O vice-governador Silval Barbosa, juntamente com o secretário Yenes Magalhães, comandou a reunião do GT que já iniciou as ações para que no dia 15, próxima reunião do Grupo de Trabalho, sejam designadas ações e medidas para acelerar o PAC.
Comentários