Assembléia Legislativa sedia debate sobre o aborto
A coordenadora do movimento, Marta Rita de Campos, informou que durante a palestra serão apresentados quatro DVD – filmes avaliados por critérios médicos, que discutem questões relacionadas ao aborto. “Além disso, uma equipe que conta com a participação de médicos, psicólogos entre outros profissionais, com uma gama de conhecimentos voltados para esse tema, estarão incrementando as discussões. Queremos deixar claro que quem defende o aborto é porque nunca o viu”, disse Marta.
Conforme Marta Rita, o assunto é muito grave, as causas e conseqüências trazidas pelo ato de abortar, ainda é pouco esclarecidas para as pessoas. Na opinião dela é urgente a necessidade de massificar as complicações que o aborto acarreta na vida dos que sofrem o ato. “Além de levar esclarecimentos para a sociedade, queremos formar uma comitiva para Brasília que no dia 15/08 estará defendendo o tema nacionalmente”, esclareceu a coordenadora.
Marta Rita ainda ressaltou que a intenção de estar em Brasília no próximo dia 15 é devido à manifestação que está programada para ocorrer em frente à Esplanada dos Ministérios. “Para essa manifestação, o objetivo é de que todos os estados estejam presentes. Associações , Igrejas, Ongs, Pastorais, entre outras instituições que lutam pela priorização da vida marcarão presença nesse dia”, explicou Marta.
Comentários