Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Agosto de 2007 às 08:49

    Imprimir


Com o intuito de informar para a população à gravidade que ato de cometer o aborto causa na mulher e na criança que passa por esse processo, a coordenadora do Comitê Estadual em Defesa da Vida, ligado ao Movimento Nacional em Defesa da Vida – Brasil sem aborto, Marta Rita de Campos, convida toda a sociedade mato-grossense para participar de uma palestra esclarecedora sobre as questões que envolvem o assunto. O evento será realizado hoje 07/08 no auditório Renê Barbour, a partir das 8h00 com programação para encerrar-se às 11h00. Por ser um assunto polêmico poderá progredir para um debate.

A coordenadora do movimento, Marta Rita de Campos, informou que durante a palestra serão apresentados quatro DVD – filmes avaliados por critérios médicos, que discutem questões relacionadas ao aborto. “Além disso, uma equipe que conta com a participação de médicos, psicólogos entre outros profissionais, com uma gama de conhecimentos voltados para esse tema, estarão incrementando as discussões. Queremos deixar claro que quem defende o aborto é porque nunca o viu”, disse Marta.

Conforme Marta Rita, o assunto é muito grave, as causas e conseqüências trazidas pelo ato de abortar, ainda é pouco esclarecidas para as pessoas. Na opinião dela é urgente a necessidade de massificar as complicações que o aborto acarreta na vida dos que sofrem o ato. “Além de levar esclarecimentos para a sociedade, queremos formar uma comitiva para Brasília que no dia 15/08 estará defendendo o tema nacionalmente”, esclareceu a coordenadora.

Marta Rita ainda ressaltou que a intenção de estar em Brasília no próximo dia 15 é devido à manifestação que está programada para ocorrer em frente à Esplanada dos Ministérios. “Para essa manifestação, o objetivo é de que todos os estados estejam presentes. Associações , Igrejas, Ongs, Pastorais, entre outras instituições que lutam pela priorização da vida marcarão presença nesse dia”, explicou Marta.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213132/visualizar/