Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Agosto de 2007 às 07:07

    Imprimir


Ao reiterar seu posicionamento anterior, quando votou pela propriedade que os partidos têm sobre os mandatos, que não pertencem, assim, aos candidatos, mas às unidades pelas quais se elegeram, o TSE reacendeu as esperanças de que as siglas possam efetivamente reaver os postos perdidos pela deserção coletiva de filiados, no último pleito.

Muitos partidos (principalmente o PPS) já 'convocaram' seus suplentes para assumir as vagas ainda ocupadas pelos considerados 'infiéis', a exemplo do PTB várzea-grandense, que já anuncia disposição de empossar dois suplentes de vereadores. "Nós não estamos impondo nada, apenas seguindo os passos determinados pela lei. O TSE já se posicionou claramente com referência a esse tema. Inclusive, consultamos o Tribunal Regional Eleitoral de MT e constatamos que o direito de posse dos suplentes tem respaldo pela legislação eleitoral. É apenas questão de alguns dias, de aguardar o trâmite normal do processo", garantiu Alex Vieira Passos, presidente da Comissão Provisória do PTB em VG.

Os ex-petebistas (Gonçalo Almeida e Antônio Cardoso) que ainda ocupam cadeira no Legislativo de Várzea Grande já foram notificados a esse respeito pela presidência da Casa de Leis, informou. Ambos se desligaram do DEM em 2005, conforme ofício 120/2007, do Tribunal Regional Eleitoral/VG. "O caminho é claro no tocante ao destino de ambos: vão mesmo perder seus mandatos", garantiu Alex. "É o que diz a lei".

O dirigente explica que o PTB não pode simplesmente se calar com ascensão de vaga de um dos suplentes, no caso, doutor Domingos Sávio, PTB. Ele assumirá, por 90 dias, a vaga de 'Pente Fino'. Conforme Alex, existe um segundo suplente, João Carlos, da Casa dos Esportes, com direitos idênticos. "A lei é clara, não faz distinção de cor, raça e tratativas".

Mais uma vez, ele ressalta que o PTB não tem nada pessoal contra os dois vereadores em questão (Gonçalo/Cardoso), respeitando-os integralmente. "O fato é que a lei nos dá essa possibilidade, facultando com que os suplentes assuma. O que for de nosso direito, iremos lutar. Mesmo porque essa é uma atitude aprovada plenamente pelo Diretório Estadual, que demonstra a liberdade e força estrutural que o PTB dispõe no município de Várzea Grande".





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213157/visualizar/