Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 28 de Abril de 2013 às 09:56

    Imprimir


O tempo para o usuário do transporte coletivo fazer a integração foi ampliado por uma decisão da prefeitura de Cuiabá. Agora, o passageiro terá mais 15 minutos para trocar de ônibus e assim, chegar ao destino. A decisão foi tomada após um estudo realizado pelas equipes técnicas da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) e da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (AMTU) que concluiu que os tempos de integração não eram mais suficientes para que o cidadão usufruísse do benefício da integração. 

 
 
O diretor de transportes da SMTU, Leopoldino Pereira, explica que o estudo técnico foi realizado durante um mês e considerou uma pesquisa realizada em campo e a análise da bilhetagem eletrônica.

 
 
O objetivo é evitar os problemas que a população tem sofrido devido às alterações de trânsito geradas pelas obras executadas para a Copa do Mundo 2014. As linhas de transporte urbano estão classificadas em linhas curtas, linhas médias e linhas longas, de acordo com a extensão percorrida pelos ônibus. 

 
 
Nas linhas curtas, o tempo de integração passou de 75 minutos para 90 minutos. Já nas médias, passou de 90 minutos para 105 minutos. As longas saíram dos 105 minutos para 120 minutos. 

 
 
As pessoas que moram na região do Coxipó chegam a gastar até 2 horas para sair da avenida Fernando Corrêa da Costa e chegar ao centro nos horários de pico. 

 
 
Os passageiros reclamam que quando vão fazer a integração, o tempo já extrapolou o limite permitido pela MTU e eles acabam pagando uma nova passagem, o que gera prejuízos. A situação já foi alvo de várias discussões na Câmara de Vereadores de Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21321/visualizar/