Repórter News - reporternews.com.br
Casas para servidores facilitará vida de trabalhadores em seis municípios
O vice-governador e secretário de estado de Cidades, Chico Daltro (PSD) apresentou na tarde de sexta-feira (26) no Plenário Arnaldo Corcino da Rocha, da Câmara de Vereadores, o programa MT HABITA MAIS: Casa do Servidor Público para os servidores públicos dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes.
O programa MT Habita Mais é destinado a servidores efetivos estaduais e municipais que terão acesso a linhas de crédito facilitada para compra da casa própria com juros mais baixos, pelo Banco do Brasil. Prefeitos e presidentes de câmaras da região assinaram o termo de adesão para o acesso dos Servidores ao financiamento do Banco do Brasil.
De acordo com Chico Daltro, o Programa MT Habita Mais proporciona juros e prazos diferenciados com débito em conta corrente, para haver possibilidade de incorporação da renda familiar. O programa MT Habita Mais deve abrir inscrições até o final do mês de maio.
Municípios – Os municípios entram como parceiros, porque nenhum órgão público pode doar um imóvel a uma pessoa que tenha renda. “Estamos construindo a oportunidade, com esse financiamento, devido ao tipo de projeto que apresentamos, somamos todos os órgãos, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Fóruns, Ministério Público, Defensoria Pública, Prefeituras e Câmara, o contingente ultrapassa 160 mil pessoas no estado de MT”, completou Daltro.
Para o deputado estadual Romoaldo Júnior, o Banco do Brasil será o grande parceiro do governo nesse projeto. “Esse é um mecanismo para que seja possível atender os servidores públicos”, disse. “Sabemos que o déficit habitacional é grande, em Alta Floresta e com toda certeza esse programa, irá ajudar a diminuir esse índice”. Comentou Asiel Bezerra de Araújo, prefeito de Alta Floresta.
Participaram do lançamento do programa em Alta Floresta, o secretário de Estado de Agricultura, Meraldo de Sá, o secretário Adjunto de Comunicação Social, Aroldo Souza, o presidente da AMM, Chiquinho do Posto, os deputados estaduais José Riva, Romoaldo Júnior, Airton Português, Pedro Satélite, o deputado federal Eliene Lima, os prefeitos de Apiacás, Adalto Zago, de Carlinda, Geraldo Ribeiro, de Paranaíta, Tonny Rufatto e de Nova Bandeirantes, Solange Souza. Além de secretários municipais, vereadores, servidores públicos, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta (SISPUMAF) e representantes do Banco do Brasil.
Fonte:
O Documento
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21325/visualizar/
Comentários