Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Agosto de 2007 às 14:46

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), apresentou uma indicação solicitando a implantação do sistema de telefonia móvel no município de Nova Nazaré. O documento foi encaminhado às operadoras Vivo, Tim, Claro e Brasil Telecom, ambas, empresas atuantes no segmento de telefonia celular.

Conforme o parlamentar, o desenvolvimento do interior do Estado é de fundamental importância para a fixação do homem no campo e também na busca de alternativas para a geração de emprego e renda. “A comunicação é um instrumento necessário para o desenvolvimento do município, tendo em vista o grande número de pecuaristas e agricultores residentes em Nova Nazaré. Por isso, é urgente a necessidade do uso do aparelho celular na região”, comentou o legislador.

Sérgio Ricardo ainda ressaltou que o ritmo de vida moderna exige que as pessoas precisem de um mecanismo que garanta a convergência das funções diárias em um único aparelho. “Nada mais natural que este dispositivo seja o de serviço de telefonia móvel, que está sempre ao lado do cidadão, conectando-se ao mundo a qualquer momento”, disse o parlamentar.

Nova Nazaré é um município localizado no Vale do Araguaia, foi emancipado no ano de 1999, está localizado a 840 km de Cuiabá. Com aproximadamente 3 mil habitantes, sua economia tem como base produção de pequenos agricultores e pecuaristas, principalmente através da lavoura de mandioca, milho, cana de açúcar e produção de leite.

De acordo com o deputado não é justo deixar que este município fique isolado das facilitações do mundo moderno. “A comunicação é um direito que o cidadão tem para interagir-se com o mundo. Além do mais, o uso do aparelho celular traz dinamismo para as atividades comerciais. Partindo dessa premissa, vejo que população de Nova Nazaré, tem sofrido prejuízos, devido às limitações para o uso desse serviço”, finalizou Sérgio Ricardo.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213254/visualizar/