Sorriso: vice-prefeito deixa PSDB e 2 vereadores podem acompanhá-lo
"Estou deixando o partido. A época do coronelismo acabou e não há mais condição de continuar". A declaração é do vice-prefeito de Sorriso, Luiz Carlos Nardi, pré-candidatos a prefeito na eleição do ano que vem, ao confirmar sua saída do PSDB, e criticando a cúpula estadual da sigla, que vetou a permanência de tucanos no primeiro escalão de prefeituras comandandas por partidos ligados ao governador Blairo Maggi.
Segundo ele, a decisão é definitiva. "Vamos ter uma reunião na quarta-feira com as lideranças, mas de minha parte já está decidido. Essa imposição de não manter vínculos com o governo Estadual e federal foi o que mais me motivou a sair", destacou, agora há pouco, ao Só Notícias.
Com a saída dele, a sigla tucana fica enfraquecida em Sorriso. Há grandes chances dos dos vereadores tucanos Sardi Trevisol e Beto Possamai acompanharem Nardi, bem como três secretários municipais.
Nardi recebeu convite para se filiar ao DEM, mas prefere nao adiantar mais nada sobre seu rumo político. Recentemente, o prefeito Dilceu Rossato afirmou ao Só Notícias que pretende manter um acordo firmado com Nardi na campanha passada, de que o apoiaria como candidato a prefeito, se ele decidir tentar o pleito. Caso ingresse no PR, Nardi poderá contar com o apoio do governador Blairo Maggi, presidente de honra do partido à nível nacional.
Comentários