Já são quatro os candidatos a reitor na UFMT
Maria Lúcia Cavale será a candidata da situação. Em recente encontro, o grupo político de Paulo Speller confirmou apoio a Cavale, do Instituto de Educação. Já João Valente e Elias Andrade e o professor Tabajara farão o papel de oposicionistas. Ambos apoiaram, na primeira eleição de Speller, o ex-reitor Fernando Nogueira. Na reeleição, Speller venceu fácil.
Domingos Tabajara, diretor da Faculdade de Ciências Médicas, já está com a chapa principal pronto, tendo Carlos Antonio Dornellas, diretor do Instituto de Ciências Exatas e da Terra, como candidato a vice-reitor.
João Valente, que foi por quase dois anos secretário de Educação de Cuiabá, terá apoio político forte do PSDB, PP, PDT e de parte do PR. Cavale, em tese, terá apoio do PT e demais partidos alinhados com o governo Lula. Como conta com apoio de Speller, que vem fazendo uma boa gestão, Maria Lúcia Cavale sai na frente na disputa, mas precisará mostrar um discurso consistente na campanha para consolidar seu nome na condição de favorita.
Elias Andrade, do Departamento de Educação Física, que já ensaiou ser candidato em outras ocasiões, pode ir para um tudo ou nada. Tem profundo conhecimento dos "antigos e novos" problemas da UFMT, mas precisará empolgar a militância e seus correligionários.
Comentários