Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Agosto de 2007 às 09:35

    Imprimir


Em meio a tantas conjecturas visando as eleições de 2008, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), monobra para que o empresário e seu secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Oscar Soares Martins, seja o vice da chapa. Santos já esteve conversando informalmente com o presidente estadual do PMDB, deputado Carlos Bezerra, sobre a possibilidade de Oscar aderir ao partido. Assim, seria indicado vice, formando a aliança majoritária PSDB-PMDB. O pré-acordo, por enquanto, não será assumido publicamente, nem pelo prefeito, por Bezerra e muito menos por Oscar.

A direção peemedebista, sob o cacique Bezerra, não demonstra muito interesse e empolgação pela candidatura a prefeito do deputado Walter Rabello, mesmo este na condição de líder nas pesquisas. Temendo conspiração, Rabello já praticamente acertou o seu ingresso no PP, onde terá apoio político e financeiro de outro cacique, o deputado José Riva, primeiro-secretário da Assembléia Legislativa.

Aproveitando-se da amizade que tem com os peemedebistas, principalmente com Bezerra, Wilson Santos tenta emplacar Oscar Soares. O PMDB não ignora uma eventual aliança porque sabe que a vaga de vice do tucano se tornou atrativo. Ocorre que, em caso de reeleição, o prefeito pretende disputar o governo do Estado, em 2010. Isso aumenta a chance do vice vir a comandar o Palácio Alencastro ao menos por dois anos. O problema em relação a Oscar Soares é que, de um lado tem perfil mais técnico e representa o empresariado e, de outro, enfrenta desgaste junto à população.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213312/visualizar/