Tangará realiza 1º Seminário Regional de Hanseníase e Tuberculose
Na programação, o seminário trará aos participantes cursos específicos e com especialistas em cada doença, como o médico pneumologista do Instituto Clemente Ferreira (SP), Fernando Fiúza, o doutor em dermatologia da USP, médico Hans Guinther e ainda o médico dermatologista do Instituto Lauro de Souza Lima, Jaison Barreto. “Nesses cursos serão tratados assuntos como ´Política nacional das grandes endemias´, ´situação da tuberculose e hanseníase na região de Tangará´, ´importância da intensificação das ações de busca ativa dos casos de tuberculose e hanseníase´, histórico, diagnóstico e tratamento da hanseníase e tuberculose, entre outros temas relacionados e fechando com mutirão nas Unidades de Saúde”, disse a Coordenadora do Programa de Hanseníase e Tuberculose, Mônica Araújo.
Sobre o mutirão que será realizado no dia 11 de agosto, sábado, a coordenadora explicou que este será realizado nas Unidades de Saúde da Família da Cohab Tarumã, Vila Esmeralda e Posto de Saúde Central a partir das 8h, encerrando às 17h. “Convidamos toda população que apresentam sinais ou sintomas de hanseníase e tuberculose para comparecerem a uma das Unidades no dia do mutirão, para que possam ser diagnosticadas e tratadas corretamente”, disse, ressaltando que o tratamento é gratuito e o acompanhamento é realizado nas unidades de saúde.
INSCRIÇÕES – Os interessados em participar do 1º Seminário Regional de Hanseníase e Tuberculose devem inscrever-se no Posto de Saúde Central, CTA/SAE e Escritório Regional de Saúde. Maiores informações no 3326-1775.
Comentários