Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 04 de Agosto de 2007 às 14:05

    Imprimir


A exemplo do pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Walter Rabello, que nos próximos dias abandona o PMDB para ingressar no PP, o deputado Wallace Guimarães está decidido a também deixar o DEM e se filiar a outro partido para ter segurança quanto à candidatura à sucessão em Várzea Grande. Ele já começou a se distanciar da cúpula dos democratas. Não compareceu, por exemplo, ao congresso de fundação do DEM em Mato Grosso. O evento foi realizado nesta sexta, no auditório da Assembléia Legislativa. Membros da cúpula chegaram a telefonar para Wallace, cobrando sua presença. Ele ignorou os pedidos. Está com as malas prontas ou para o PSB ou para o PTB.

Em entrevista ao repórter João Carlos Queiroz, do Correio Varzea-Grandense, Wallace demonstra certa desconfiança sobre apoio do DEM a sua candidatura, principalmente em relação ao senador Jaime Campos, cacique do partido. Se Wallace deixar o DEM, o partido pode lançar à sucessão de Murilo Domingos (PR) o conselheiro do Tribunal de Contas, Júlio Campos, irmão de Jaime. Há outros virtuais democratas de olho na candidatura, como os empresários Wilson Oliveira, dono da Papelaria Grafite, e Cláudio Bruenmueller, do Grupo Marajá, além do secretário municipal de Saúde, Arilson Arruda.

Wallace disputa com Maksuês Leite (PP) a liderança na corrida sucessória ao Paço Couto Magalhães. Ambos têm algo em comum. São deputados estaduais e tentaram, sem êxito, a Prefeitura de Várzea Grande, em 2004. À época, Maksuês estava no PDT e depois migrou para o PP. Wallace está no DEM e agora "namora" dois partidos. Um deles é o PSB. Na última terça (31) ele esteve reunido com o presidente regional da agremiação socialista, deputado federal Valtenir Pereira. Deixou o encontro animado. Wallace também abriu diálogo com o PTB. Também já se reuniu com o deputado Chico Galindo, um das principais lideranças do partido.

Pela legislação, quem pretende mudar de sigla ou de domicílio eleitora precisa fazê-lo até 30 de setembro, um ano antes do pleito. Wallace e uma série de outros pré-candidatos tanto a prefeito quanto a vereador lutam contra o tempo e contra as conspirações.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213561/visualizar/