Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 04 de Agosto de 2007 às 12:14

    Imprimir


Ao longo do Campeonato Brasileiro, América-RN e Náutico foram alternando a lanterna da competição. Mas em partida válida pela 17ª rodada, os dois times se encontram, às 17h10 deste sábado, em Natal, em situações distintas.

Há três rodadas, os times dividiam a última colocação com dez pontos cada. No entanto, nos três jogos seguintes, enquanto o clube pernambucano avançou e chegou ao 18° lugar com 14 pontos, a equipe do Rio Grande do Norte "estacionou" na lanterna, ainda com dez. Ambos estão na zona de rebaixamento à Série B.

DESFALQUES PARA AMBOS

Os dois treinadores têm problemas para escalar as equipes para o duelo deste sábado. No América-RN, o zagueiro Cris, expulso diante do Botafogo, e o volante Marquinhos, que recebeu o terceiro cartão amarelo não mesma partida, não podem atuar. Em compensação, o treinador Marcelo Veiga poderá contar com os retornos do defensor Edson Borges e do atacante Beá, que não estavam à disposição para o último duelo.

Na equipe pernambucana, Roberto Fernandes não vai poder utilizar em campo o principal jogador do time. O meia uruguaio Acosta recebeu o terceiro amarelo diante do Fluminense e desfalca o time, assim como o lateral-esquerdo Hamilton, pelo mesmo motivo. Por outro lado, o volante Radamés e o atacante Ferreira voltam.

Nas últimas três rodadas, o Náutico venceu o Santos na Vila Belmiro por 2 a 1, empatou com o Fluminense sem gols nos Aflitos e apenas saiu de campo derrotado para o Grêmio por 2 a 0, em Recife. Antes desses jogos, a equipe comandada por Roberto Fernandes já havia vencido o Corinthians no Morumbi por 3 a 0.

"O Náutico evoluiu, só não vê quem não quer. O problema é que não estamos traduzindo em gol as chances criadas, sobretudo em jogos nos Aflitos. Vale a pena lembrar que fizemos cinco gols contra Corinthians e Santos fora de casa", analisou o treinador ao Jornal do Commercio, de Recife.

Como diz o técnico alvirrubro, a equipe vem mesmo se saindo melhor longe de sua torcida. Das três vitórias que obteve no certame, apenas contra o São Paulo, pela contagem mínima, foi nos Aflitos. Em Recife, o time ainda teve três empates e quatro reveses.

Já o América-RN perdeu todos os seus três últimos jogos na competição nacional: 4 a 2 para o Botafogo em Cariacica-ES, 1 a 0 para o São Paulo em Natal e 3 a 1 para o Flamengo em Juiz de Fora-MG. A última vitória foi sobre o Atlético-PR por 2 a 1, na capital potiguar. Foi inclusive o único triunfo do time em seus domínios, contra sete derrotas.

"Sei que a situação é difícil e até desagradável. Mas o time tem qualidade e jogadores experientes. Cheguei para somar, tentar ajudar e fazer um bom trabalho. Vim para cravar meu nome na história deste clube", falou o goleiro Gléguer, novo reforço, ao jornal Diário de Natal. O jogador, entretanto, não estreará contra seu ex-clube por problemas com a documentação.

AMÉRICA-RN x NÁUTICO

AMÉRICA-RN

Renê; Edson Borges, Carlos Eduardo e Rogélio; Eduardo, Reinaldo, Adãozinho, Souza e Ney Santos; Paulo Isidoro e Arlon (Geovane) Técnico: Marcelo Veiga

NÁUTICO

Eduardo, Onildo, Toninho e Daniel Paulista; Sidny, Elicarlos, Radamés, Tales, Marcelo Silva e Júlio César; Felipe (Ferreira) Técnico: Roberto Fernandes

Local: estádio Machadão, em Natal (RN) Horário: 17h10 Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF) Assistentes: Renato Miguel Vieira e Nilson Carrijo (ambos do DF)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213574/visualizar/