Alonso conquista pole no GP da Hungria
Completando a primeira fila em uma dobradinha para a escuderia inglesa aparece Lewis Hamilton.
A surpresa negativa do treino classificatório foi o resultado do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que não conseguiu se classificar para a última parte da sessão, quando disputaria a pole position.
Quando saia para sua volta rápida na segunda parte do treino, Massa parou seu carro ainda dentro dos pits, pois a equipe tinha esquecido de abastecê-lo. Já com combustível no tanque, o brasileiro foi para a pista, mas com um carro visivelmente desequilibrado, não conseguiu encontrar a velocidade necessária. Seu melhor tempo ficou em 1min21s021, aproximadamente dois segundos acima de Alonso, que liderava.
De acordo com o assessor de imprensa da Ferrari, o carro de Massa aparentemente não estava com nenhum problema mecânico. O brasileiro não teria tido tempo de aquecer os pneus e, por isso, fez uma primeira volta ruim.
Já Rubens Barrichello continuou a sofrer com um carro bastante ruim. Nem o brasileiro, nem seu companheiro de equipe na Honda, Jenson Button, conseguiram passar sequer para a segunda parte do treino. Eles largam em 18º e 17º respectivamente.
Comentários