Governo começa a locar os veículos na pasta de segurança
"Serão 50 Chevrolet Blazer, 125 Volkswagem Gol, 125 Volkswagen Parati e 40 veículos mil que podem ser de qualquer marca ou modelo", disse o secretário Carlos Brito sinalizando que a partir desta nova modalidade de contrato, a Sejusp vai necessitar de poucos funcionários para fiscalizar as viaturas.
"Teremos que fiscalizar a empresa para saber se ela atende dentro das especificações propostas na concorrência pública", disse o secretário-executivo do Núcleo Sistêmico da Segurança Pública, Maurício Guimarães.
Os primeiros veículos serão todos locados em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop, ou seja, onde se encontra o maior contingente populacional, e aqueles veículos disponíveis nestas áreas vão ser destinados para outros municípios preenchendo lacunas atualmente existentes, principalmente aquelas mais distantes dos grandes centros.
A novidade em que pese ainda não estar funcionando já provoca críticas por parte de alguns deputados estaduais que acreditam na necessidade do Estado adquirir veículos e não alugá-los, apontando que o aluguel é mensal enquanto a aquisição é única. Na disputa por argumentos, Carlos Brito aponta que a economia do Estado poderá ser superior a R$ 1 milhão quando toda a frota da segurança pública estiver sendo atendida nesta nova modalidade.
O governador Blairo Maggi sinalizou dias atrás que a população deseja ser atendida em suas reivindicações, "e se pudermos fazê-lo a um custo menor será ótimo para todos", disse ele, pontuando que adquiriu nos quatro primeiros anos de seu mandato, adquiriu quase 1.000 veículos com recursos próprios do Detran de Mato Grosso e investimentos superiores a R$ 700 milhões.
Comentários