Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Agosto de 2007 às 16:06

    Imprimir


O ex-deputado José Carlos de Freitas aproveitou o congresso de fundação do DEM em Mato Grosso para dizer que será candidato em 2008 ou a prefeito ou a vereador por Várzea Grande. Segundo ele, não importa o cargo. Quer mesmo é mandato ou conquistar alguns votos já para garantir visibilidade eleitoral de olho no pleito de 2010, quando concorrerá a deputado. Afirma que está disposto, inclusive, a "bater chapa" com o colega do DEM, deputado Wallace Guimarães, hoje líder nas pesquisas na corrida ao Paço Couto Magalhães. No fundo, tudo não passa de um balão-de-ensaio. O máximo que Freitas tentará no próximo ano será candidatura de vereador.

Promotor de eventos, Freitas foi derrotado à reeleição no ano passado. Para piorar sua situação, acabou sendo responsabilizado pela tragédia da Feicovag. Responde à ação penal como um dos responsáveis pelo desabamento da arquibancada durante a feira, em 2005. A tragédia deixou 468 feridos. Não houve morte, mas ficaram sequelas. Levantamento técnico mostra que as arquibancadas foram montadas para o rodeio à revelia.

Agora, depois de muita articulação, o ex-parlamentar assumiu um cargo de terceiro escalão no governo Blairo Maggi. É diretor-administrativo e financeiro da Empaer. O sonho de Freitas, que já foi vice-prefeito de Várzea Grande em um dos mandatos de Jaime Campos, é voltar a ocupar cargo eletivo.

Nesta sexta, durante a solenidade no auditório da Assembléia Legislativa, ele disse que não é corrupto e que o caso Feicovag só gerou polêmica por causa da imprensa. "Ninguém, nem mesmo as famílias das vítimas, veio botar dedo na minha cara. Pelo contrário. Tenho apoio das pessoas que sabem que não fui o culpado pela tragédia".

Governo Murilo

Sobre a administração do prefeto várzea-grandense Murilo Domingos, José Carlos de Freitas faz comentários como se fosse exemplo em gestão pública. "O Murilo é o pior administrador que eu já vi. Não sabe administrar nem a empresa dele", afirmou o ex-deputado, numa referência à Casa Domingos, empresa dos irmãos Toninho e Murilo e que funciona em Várzea Grande há mais de duas décadas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213725/visualizar/