Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Agosto de 2007 às 14:20
Por: Janayna Cajueiro

    Imprimir


Além de reciclar lixo e fazer opção por embalagens menos poluentes, o cidadão que dá preferência a lâmpadas e eletrodomésticos que utilizam menos energia e utiliza balde e vassoura ao invés de mangueira para lavar o quintal também pratica o ‘Consumo Sustentável’ – tema em discussão no 5º Congresso Mato-grossense de Direito do Consumidor. O evento, a ser realizado nos dias 07, 08, e 09 de agosto no Centro de Eventos do Pantanal, trará dicas práticas de como minimizar os danos ao meio ambiente e a degradação dos recursos naturais.

Para tal conta com a participação de cinco juristas de renome nacional. Bruno Miragem, Doutor e Mestre em Direito pela UFRSG, palestra sobre “Direito do Consumidor e Segurança Alimentar” na terça-feira (07.08), logo após a abertura do Congresso. Na quarta-feira (08.08), Guilherme Fernandes Neto, Promotor de Justiça do Distrito Federal, Doutor e Mestre pela PUC-SP, fala sobre “Consumo Sustentável e Saúde”. Em seguida, “O futuro do Direito do Consumidor” estará em debate com a Doutora, Mestre, Especialista em Direito Comunitário Europeu, Cláudia Lima Marques.

O 5º Congresso Mato-grossense de Direito do Consumidor encerra sua programação com a palestra “Educação Ambiental e Consumo”, com a Doutora e Mestre em Ciências, Michele Sato, e “Atuação das Organizações Civis de Defesa do Consumidor” com a fundadora e coordenadora do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC-SP), Marilena Lazzarini.

“Consumo sustentável é uma questão a ser discutida não só entre especialistas, juristas e estudantes de direito, como por toda a sociedade mato-grossense. O Procon Estadual espera contar com a participação dos consumidores, até pela função beneficente do evento. O valor da inscrição é a doação de duas latas de leite em pó, a serem entregues para o Lar das Crianças”, informou o Superintendente do Procon-MT, Angelo Boreggio.

Uma realização do Governo Estadual, a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), por intermédio da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT) e do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecon), o 5º Congresso Mato-grossense de Direito do Consumidor conta, ainda, com o apoio do Instituto Juristas pela Educação e Cultura, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB/MT) e sua Comissão de Defesa do Consumidor (CDC/ OAB/MT).

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Pelo período de divulgação do 5º Congresso Mato-grossense de Direito do Consumidor ter coincidido com as férias de algumas instituições de ensino superior, o Procon Estadual prorrogou as inscrições para o primeiro dia do evento (07.08), que seria encerrado nesta sexta-feira (03.08).

Mediante a doação de duas latas de leite em pó, os interessados em participar do evento devem procurar o ponto de inscrição mais próximo, seja na sua faculdade, seja na sede Estadual do órgão, localizado no Edifício Eldorado Executive Center – Av. do CPA, nº. 917 Araés – ao lado da Polícia Federal. Para mais informações, ligue 3613-8507.





Fonte: Assessoria/ Procon-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213751/visualizar/