Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Agosto de 2007 às 13:55

    Imprimir


O deputado estadual Campos Neto (PP) elogiou a decisão do governador Blairo Maggi (PR) e do secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marcheti, de iniciar as obras de pavimentação da MT-010 a partir do município de Rosário Oeste. “O asfaltamento dessa rodovia é uma antiga reivindicação nossa e está sendo iniciada da melhor maneira possível, partindo-se de Rosário. A realização da obra proporcionará mais desenvolvimento à cidade, principalmente com a finalização do asfaltamento até Cuiabá”, ressaltou.

A primeira etapa da obra prevê a conclusão do trecho de 10 quilômetros, que será entregue ainda neste ano. Ao todo serão asfaltados 32,1 quilômetros, com previsão de investimento no valor de R$ 13,7 milhões. A segunda etapa será iniciada no ano que vem, após o período das chuvas (entre janeiro e março), concluindo a ligação até Cuiabá. “Rosário tem data marcada para retomar o desenvolvimento, pois com a garantia da conclusão do asfaltamento as indústrias de médio e grande porte incluirão o município na rota de investimento”, salientou o deputado.

Campos Neto ainda ressaltou que a conclusão da pavimentação da malha rodoviária, que integrará os municípios de Rosário Oeste, Acorizal, Jangada e o Distrito de Nossa Senhora da Guia impulsionará a economia do complexo. “Essa região entrará em uma nova fase de crescimento, retomando o desenvolvimento econômico onde será criando um novo pólo em Mato Grosso. Investimentos em infra-estrutura são essenciais para o desenvolvimento, o bem-estar social e o maior dinamismo na atração de novos empreendimentos e indústrias”, afirmou.

Segundo Neto, a conclusão do asfalto melhorará o acesso entre os municípios e beneficiará o acesso à Capital de pessoas originárias dos municípios das regiões Norte e Médio Norte do Estado, desafogando o trânsito na BR-364, no trecho entre Rosário Oeste até Várzea Grande. “Além da questão econômica, a MT-010 servirá para reduzir o fluxo na BR-364, especialmente no ponto mais crítico, que é a ligação entre Jangada e Várzea Grande”, afirmou.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213757/visualizar/