Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 03 de Agosto de 2007 às 13:33

    Imprimir


"Não negociem nosso partido. Não somos mercadorias para ser negociadas". Foi o que disse o senador Jaime Campos, ao encerrar, às 11h35, o congresso de fundação do Partido Democrata, realizada nesta sexta no auditório da Assembléia Legislativa. Jaime acabou assumindo a condição de pré-candidato a governador em 2010. Disse que o DEM precisa se fortalecer e ter projeto próprio em todos os 141 municípios mato-grossenses nas eleições de 2008.

O senador se posou de paladino da moralidade. Defendeu ética na política, lamentou os escândalos que vêm manchando a imagem do Congresso Nacional e enfatizou as ações administrativas de quando foi governador (91/94). Jaime disse que não é sua pretensão concorrer ao Palácio Paiaguás. Ponderou que o foco no momento é o seu mandato parlamentar. "Deus me permitiu ser senador e quero me orgulhar de ser o defensor do povo no Congresso Nacional".

Adiantou que vai percorrer todos os municípios e lutar para que o DEM tenha candidatura própria em todos eles. Chegou a citar nomes, como de Anildo Lima Barros, em Cuiabá, de Roland Trentini, em Alto Garças; e de Túlio Fontes, em Cáceres. Para Jaime, o DEM nasce forte e vai se consolidar como a principal legenda do Estado a partir das eleições municipais.

Sobre sua pré-candidatura a governador, afirmou que não é homem "para fugir da luta". "No momento certo vamos debater e discutir projeto futuro. Serei soldado e não vamos ser coadjuvantes. Não queremos ir na carupa de quem quer que seja", diz o senador.

Jaime comentou que, para o DEM chegar forte às eleições de 2010, precisa eleger a maioria dos prefeitos, vice e vereadores. Pediu, então, que os filiados não se vendam nas negociações políticas. "Ninguém é contra alianças, mas não se vendam para nenhum partido. Não negociem. Não somos mercadorias para serem negociadas, senão como Jaime e Jonas podem ser candidatos majoritários se o nosso partido não sair forte das urnas de 2008!".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213763/visualizar/