Figueirense bate Grêmio com gol no final
No primeiro tempo o jogo começou frio, com a equipe gremista postada atrás, esperando as chances de contra-ataque. O Figueirense chegava mais ao gol do Grêmio, mas sem qualidade no último passe.
Aos 34 minutos, o lateral gremista Anderson retardou uma reposição de bola do Figueirense e foi agredido por Ruy, que recebeu o cartão vermelho. Cinco minutos, depois Anderson reclamou de falta cometida pelo Grêmio e também foi expulso.
Na primeira jogada do segundo tempo, o zagueiro Felipe Santana perdeu um gol feito na pequena área do Grêmio, chutando por cima. O jogo ficou mais aberto por causa das duas expulsões e o Grêmio passou a equilibrar as ações de ataque, chegando com Carlos Eduardo em duas boas oportunidades.
No final do jogo, aos 41 minutos, o Figueirense chegou com o zagueiro Felipe Santana, arriscando um chute de fora da área, que resvalou na defesa gaúcha e sobrou para o atacante Peter, que quase se atrapalhou com a bola, mas empurrou para o gol gremista.
Aos 44, o Grêmio ainda chegou bem com Ramon, que invadiu a área e chutou com força, para a boa defesa de Wilson, que garantiu os três pontos da equipe de Florianópolis. Com a vitória, o Figueirense ocupa agora a 11.ª posição na tabela. Já o Grêmio é o 5.º.
O próximo jogo do time de Florianópolis é contra o Vasco, domingo, no Rio de Janeiro. Já o Grêmio enfrenta o São Paulo, em Porto Alegre.
Comentários