Projetos do deputado Maksuês contemplam vários setores
“O objetivo é proporcionar cada vez mais segurança para a população. Hoje há facilidade para aquisição de fardas e equipamentos que são prioridade das polícias”, afirmou o deputado.
Ele justificou também, o pedido de o governo rever o contingenciamento de recursos públicos para pasta que é uma das mais complexas dos governos estaduais. Projeto neste sentido, tramita no Senado com o argumento de reduzir os problemas da falta de segurança enfrentados pela população brasileira. “A situação da segurança no Brasil está insustentável”, disse Maksuês Leite, ao atribuir a situação à falta de investimentos pelo governo federal que implementou a política de obtenção de superávit primário que, para o deputado colocou a população refém de organizações criminosas.
Em outros dois projetos, o parlamentar pede a criação de programa estadual para a saúde vocal dos professores da rede pública de ensino e propôs a obrigatoriedade das empresas privadas de serviços médico e hospitalar, o atendimento a todas as enfermidades relacionadas ao código internacional de doenças. “A propaganda de convênios médicos alardeia um atendimento de alta qualidade, mas na prática, isso não acontece”, disse o deputado.
Em outro projeto de lei, Maksuês propõe a articulação e apoio financeiro do governo estadual para a formação de rede de desenvolvimento social destinado a organizações não governamentais sem fins lucrativos. Neste caso, o objetivo é assegurar os direitos constitucionais de crianças, adolescentes, jovens, idosos e familiares. “É cada vez mais necessária uma ação ampla, organizada e arrojada, capaz de amenizar as desigualdades sociais no estado”, disse.
A cultura e a religião também foram lembradas, nos projetos do deputado. Maksuês propôs que, o governo institua a meia-entrada para professores em estabelecimentos que promovam lazer e entretenimento e estimulem a difusão da cultura e, nos segundo, a inserção e o exercício dos templos de qualquer culto no contexto cultural.
Comentários