Secretário de Turismo do estado confirma visita a Diamantino
O secretário Pedro Nadaf atendeu ao convite feito pelo coordenador de Cultura e Turismo da Secretaria de Educação, Juarez de Jesus; Marcos Gatti, assessor de projetos da Prefeitura Municipal; Francisco Catunda, presidente da Acid (Associação Comercial e Empresarial de Diamantino), Solange Pissolato, empresária e pela coordenação do curso de Turismo da Uned.
A visita do secretário servirá como aval aos inúmeros trabalhos executados em Diamantino, na cultura e no turismo.
Para Marcos Gatti, o município tem muitas referências históricas no setor de cultura. Como exemplo, Marcos Gatti cita a reforma da Casa Canônica, cuja obra está terminada e servirá como museu, com acervos os viajantes que passaram por Diamantino entre os séculos XVIII e XX.
Marcos Gatti cita a religiosidade, as danças folclóricas, a culinária, as belezas naturais, como as nascentes do Rio Paraguai, as pedras do Rio Diamantino, os biomas do cerrado e da floresta amazônica, as águas do Rio Claro e Arinos, a lendária Igreja Matriz e o centro histórico de Diamantino como amostras relevantes da cultura e do turismo em Diamantino.
O secretário Pedro Nadaf vai ficar deslumbrado com o acervo cultural, histórico e turístico de Diamantino.
A iniciativa do Governo Municipal é de desenvolver a cultura e o turismo para dar estrutura ao turismo e a cultura e incorporar e fortalecer os setores, para atrair visitantes para a cidade e agregar mais valor a economia local.
Comentários