Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Agosto de 2007 às 08:49
Por: Noelma Oliveira

    Imprimir


Na reunião da Executiva foi discutida estratégia também para disputa do partido, que mostra preocupação em enfrentar o prefeito Wilson Santos

Reunião da Executiva estadual do PR, na noite de terça-feira, selou o entendimento para definir a formação de comissões provisórias municipais, a programação para o encontro regional no dia 10 e as estratégias do partido para fortalecer a candidatura do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, à Prefeitura de Cuiabá, no próximo ano. A reunião contou com a presença do governador Blairo Maggi e dos parlamentares da legenda nas esferas estadual e federal.

O peso do principal adversário de Sérgio Ricardo, o prefeito Wilson santos (PSDB), é uma das preocupações da legenda, principalmente por conta dos fortes investimentos que estão sendo realizados na Capital pelo governador Blairo Maggi e pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobretudo após o anúncio da liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Além disso, integrantes do PR avaliaram que o prefeito de Cuiabá está fazendo uma boa gestão. Membro da Executiva republicana, o ex-secretário de Estado Luiz Antonio Pagot avaliou a reunião como a melhor já realizada pelo partido, após a nova formação.

“Nós conversamos sobre vários assuntos e também para discutir estratégia de apoio à candidatura de Sérgio Ricardo no sentido de ter um grupo mais consistente”, afirmou Pagot. Ele defendeu também o um cronograma para a campanha. “O Sérgio colocou o seu ponto de vista e a gente (demais integrantes da Executiva) colocou o nosso”, acrescentou.

“Nós temos um adversário praticamente imbatível. Não é com qualquer programa de governo que vamos fazer frente à candidatura de Wilson Santos”, analisa Pagot, que defendeu uma boa preparação da legenda para enfrentar o atual quadro.

Segundo ele, as divergências também foram colocadas em função das discussões envolvendo alianças com grandes e pequenos partidos. Pagot disse que no momento estão conversando, no caso o PR, com partidos menores. Ele observou que no pleito passado as pequenas legendas, também consideradas de raia miúda, foram responsáveis por 30 mil votos.

“Temos que ter um candidato decidido. Ele (Sérgio Ricardo) está numa situação confortável como presidente da Assembléia Legislativa e foi convidado para integrar a sigla como candidato. O partido tem que tomar sua posição”, avaliou Pagot. Na sua visão, a legenda está um pouco mole. “Isso o partido, não o Sérgio Ricardo, e então coloque a posição claramente sobre isso. O partido tem que estar muito mais unido e mais coeso”, pontuou o parlamentar.

Foram passadas atribuições para os parlamentares como Mauro Savi, João Malheiros, também secretário-chefe da Casa Civil, e Sebastião Resende, além do federal licenciado Homero Pereira. A reunião também serviu para resolver pendências com relação à formação das comissões provisórias em alguns municípios.

Basicamente, a questão da formação das comissões provisórias foi resolvida de acordo com a base eleitoral dos parlamentares, que vão indicar os integrantes, principalmente o presidente.





Fonte: Diário de cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214011/visualizar/