João Negão fala do PSB e nega que deixará presidência do partido
Em fevereiro de 2006, em eleições internas, o PSB elegeu João Negão como seu presidente, e de lá pra cá, como determinação do diretório Nacional em conjunto com o Estadual, o partido trabalha para disputar as eleições do próximo ano tanto para a Câmara Municipal, quanto essencialmente para a Prefeitura, fato que se concretizado for, será inédito, haja visto que o PSB nunca fez frente a disputa para o Executivo no município. “Estamos hoje com um número expressivo de pré-candidatos a vereador por Tangará, até o momento são doze. Dez homens e duas mulheres. E trabalhamos para que até o dia 30 de setembro, prazo final para filiações, consigamos o número de 15 possíveis candidatos, consolidando dessa forma uma chapa completa, para a disputa dos cargos das próximas eleições”, explicou João Negão.
A respeito de nomes, o dirigente partidário disse que alguns já estão sendo discutidos. “Temos alguns nomes que estamos debatendo para encabeçar a lista de candidatos. Inclusive o meu por indicação do único deputado federal do partido em Mato Grosso, Valtenir Pereira”, informou.
Como a maioria dos partidos de Tangará já vêm articulando coligações, com o PSB a situação é basicamente a mesma.
João Negão revelou inclusive que tradicionais partidos do município já entraram em contato na tentativa de oficialização de uma possível junção para as eleições do ano que vem. “Fomos procurados sim por algumas legendas, como por exemplo o Democratas em que tive uma conversa com o ex-prefeito Jaime Muraro. O próprio Jaconias do PT também conversou comigo, o Júlio César do PR, enfim, importantes partidos, bons nomes, que nos procuram para juntos desenvolvermos os nossos trabalhos nas próximas eleições. Mas tudo não passa de conversações informais, nada oficial até o momento”, contou.
Sobre as vantagens do partido, que são fundamentais, principalmente no sentido do lançamento de uma candidatura própria a prefeitura, o dirigente classificou o tempo de quatro minutos que a sigla possui como ponto básico essencial para as eleições, dizendo ainda que o tempo em TV é primordial. “A intenção do partido é no mínimo aumentar para três o número de vereadores eleitos.
Isso é o básico do nosso planejamento”, completou, dizendo ainda que de concreto pode-se afirmar que o PSB caminha de mãos dadas com os seguintes partidos: PSC, PDT, PP, PRTB, PAN E PHS, por recomendação da Executiva Estadual.
João Negão desmente saída da presidência do PSB - O vereador, presidente em exercício da Câmara até o dia 14 desse mês explicou o fato de que estaria deixando a presidência do Partido, sob ordem do deputado Valtenir Pereira, onde passaria a direção do diretório de Tangará da Serra para a diretora da escola estadual 13 de Maio, Idalina Meurer. “Obtive ontem a informação de que a Idalina está filiada ao PSB, mas que ela assumiria a presidência do partido isso não existe. São especulações, o período eleitoral está se aproximando e os boatos começam a surgir.
Eu continua como presidente do partido, trabalhando como vereador”, enfatizou.
Comentários