Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 01 de Agosto de 2007 às 13:23

    Imprimir


Uma semana depois de virar pra cima do Vasco da Gama com um jogador a menos, o Palmeiras tem a chance de vencer o seu segundo jogo consecutivo em casa após quatro meses. O time alviverde recebe o Sport no Parque Antarctica, nesta quarta-feira, às 20h30, e com mais três pontos e uma combinação de resultados na rodada pode voltar ao G-4.

Neste ano, a equipe do técnico Caio Júnior tem encontrado dificuldades para atuar no seu estádio. No Campeonato Brasileiro, a agremiação paulista conquistou em seus domínios 11 dos 21 pontos que disputou, apenas o 10º melhor aproveitamento (52,4%).

A última vez que o Palmeiras ganhou dois jogos seguidos no Palestra Itália foi no final de março e começo de abril, quando fez 3 a 2 no Marília, pelo Campeonato Paulista, e 2 a 0 no Ipatinga, pela Copa do Brasil.

Como de praxe, Caio Júnior minimizou o fator campo. "Não dou muita importância para esta questão de jogar dentro e fora de casa. É óbvio que jogar em Caxias do Sul e em Porto Alegre é mais complicado, e os empates [contra Juventude e Grêmio] podem ser considerados bons resultados. Mas nossa equipe tem sido vibrante, como nos três últimos jogos que reagimos [contra Santos, Vasco e Juventude], luta até o final, e o comportamento da torcida é exemplar".

Além disso, se o confronto entre Inter e Vasco terminar empatado e o Goiás não superar o Paraná Clube em casa, com uma vitória o Palmeiras volta a figurar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

Do outro lado, o Sport busca uma reação após perder para o São Paulo por 3 a 1 e ser goleado pelo Inter em casa por 5 a 1. Os resultados negativos nas duas últimas rodadas obrigou o técnico Geninho a mudar drasticamente a sua equipe.

A primeira alteração ocorreu na meta. Por deficiências técnicas de Cléber, o goleiro Magrão reassume seu posto. "O Magrão vem trabalhando muito bem nos treinamentos, e o Cléber errou em alguns jogos. O acúmulo de falhas fez com que eu optasse por deixá-lo no banco de reservas", explicou o treinador, que manterá o sistema 3-5-2.

Na zaga, Durval também retorna ao time e formará trio com Igor e César - os suspensos Du Lopes e Gustavo ficam fora. "O Durval é o titular da posição e está voltando. O César está tendo sua primeira oportunidade de começar jogando desde que eu cheguei, vamos ver como ele se comporta para poder fazer qualquer avaliação", acrescentou Geninho.

As duas laterais também foram alvo da comissão técnica, que mudou por atacado. Com uma queda de rendimento acentuada nos últimos jogos, o ala-esquerdo Bruno sai para a entrada do experiente Dutra. Na outra faixa, Diogo volta após se recuperar de lesão.

Na frente, Adriano Gabiru substitui o meia armador Rosembrick, que está machucado, e terá a função de auxiliar o atacante Da Silva, que atuou apenas alguns minutos na última rodada.

PALMEIRAS X SPORT

PALMEIRAS

Diego Cavalieri; Paulo Sérgio (Nen), Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Wendel, Martinez e Valdivia; Luiz Henrique e Luís Técnico: Caio Júnior

SPORT

Magrão, Durval, César e Igor (Weldon); Diogo, Bilica, Bia, Romerito e Dutra; Adriano Gabiru e Da Silva Técnico: Geninho

Data: 01/08/2007 (quarta-feira) Horário: às 19h30 Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa) - MG Assistentes: Marco Antônio Gomes (Fifa) e José Carlos de Souza, ambos de MG





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214128/visualizar/