Botafogo enfrenta hoje o lanterna América-RN
Com 28 pontos na classificação, o clube carioca mantém o primeiro lugar do certame, pois mesmo empatado com o São Paulo na pontuação, leva vantagem no segundo critério de desempate, o saldo de gols (12 contra nove do rival). Porém, a equipe vive um momento de queda de rendimento: dos seis últimos jogos que disputou, o Botafogo conquistou apenas duas vitórias, ambas como mandante - além disso, dois empates e duas derrotas.
"Para mim, o adversário estar na segunda ou na última colocação tem o mesmo significado. Nós sabemos que será um jogo difícil. Temos que ter equilíbrio e organização dentro dos jogos mesmo que estejamos atrás no marcador. Com maturidade e paciência nós conseguiremos trabalhar melhor a bola, fazer os gols e não proporcionar contra-ataques ao adversário", analisou o técnico alvinegro Cuca.
Já o América-RN, que ascendeu a Serie A em 2007, patina na zona de rebaixamento da competição e com dez pontos ocupa o 20º e último lugar do campeonato. O time tem somente três vitórias, duas delas conquistadas fora de casa - frente ao Santos e ao Paraná. Apesar da derrota na rodada anterior para o São Paulo, em Natal, o técnico Marcelo Veiga acredita que seu time tem apresentado evolução.
"Nossa equipe começou a render bem taticamente falando, está bem posicionada e precisamos apenas corrigir alguns erros que ainda são cometidos em campo. Eu lamento não ter conseguido repetir uma mesma equipe por dois jogos consecutivos, mas sei que com jogos quartas e domingos isso será cada vez mais difícil", afirmou o comandante do clube alvirrubro norte-rio-grandense.
A partida será disputada na cidade de Cariacica (ES) devido aos Jogos Pan-Americanos, encerrados no último domingo, no Rio de Janeiro. Como o estádio do Maracanã foi utilizado no evento e, em particular, na cerimônia de encerramento, o gramado ainda não está sendo recuperado para que possa voltar a receber um jogo oficial de futebol. Assim, os clubes cariocas buscaram mandar seus compromissos, durante o mês de julho, fora da capital fluminense - o Vasco, que possui estádio próprio, atuou em São Januário.
BOTAFOGO
Max; Alex, Juninho e Renato Silva; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio, Joilson, Lúcio Flávio e Zé Roberto; André Lima Técnico: Cuca
AMÉRICA-RN
Renê; Cris, Carlos Eduardo e Rogélio; Eduardo, Reinaldo (Adãozinho), Marquinhos, Souza e Ney Santos; Paulo Isidoro e Arlon Técnico: Marcelo Veiga
Data: 1/08/2007 (quarta-feira) Horário: 19h30 (de Brasília) Local: estádio Engenheiro Araripe, Cariacica (ES) Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA) Assistentes: Alessandro Rocha (BA / Fifa) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Comentários