Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 01 de Agosto de 2007 às 11:18

    Imprimir


O líder cubano Fidel Castro divulgou uma declaração no jornal estatal "Granma" afirmando que está lutando sem trégua pela recuperação total de sua saúde.

Há um ano, Fidel Castro, 80, entregou o poder a seu irmão Raúl, quando teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência no estômago.

"(...) O ano transcorrido vale por dez no que diz respeito à possibilidade de viver uma experiência única que me trouxe informações e conhecimentos sobre questões vitais para a humanidade, que transmito com toda a honra para o povo de Cuba", escreveu Fidel.

Em seu artigo desta quarta-feira no "Granma", Fidel Castro insistiu que é consultado a respeito de cada decisão de governo.

"O próprio Raúl se encarregou de garantir que cada decisão importante, à medida que me recuperava, era tomada depois de me consultar", escreveu Fidel.

"Que farei? Lutar sem trégua como fiz toda minha vida", acrescentou o líder cubano.

Fidel Castro não sugeriu em seu artigo quando poderia retornar ao poder. "Agora me cercam com perguntas sobre o momento em que voltarei a ocupar o que alguns chamam de poder, como se tal poder fosse possível sem independência. Existe um poder real e destrutivo no mundo, emanado de um império decadente que a todos ameaça", escreveu Fidel.

Pela primeira vez em 48 anos, Castro não compareceu às comemorações do Dia Nacional da Rebelião, na semana passada.

O segredo que cerca sua condição física gerou boatos a respeito da gravidade de seus problemas de saúde e sobre seu possível futuro na política cubana.

Mas as autoridades de Cuba afirmaram várias vezes que Fidel Castro vai voltar ao cargo.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214143/visualizar/