Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Julho de 2007 às 18:25

    Imprimir


O deputado estadual licenciado e secretário de Saúde de Cuiabá, médico Guilherme Maluf (PSDB), foi "barrado no baile" nesta terça. Ele foi impedido pelos seguranças de entrar no recinto onde ocorreu a cerimonia de pactuação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com a presença do presidente Lula. Houve até espécie de comoção das pessoas que estavam na entrada no Centro de Eventos do Pantanal para que Maluf fizesse parte do dispositivo de autoridades. Tudo em vão. Coube ao secretário, completamente constrangido, retornar para o seu gabinete.

Maluf chegou de viagem de madrugada e, de última hora, resolveu comparecer à solenidade. Não houve tempo para que sua assessoria providenciasse o seu credenciamento. Segundo Maluf, "várias pessoas presenciaram o fato e ficaram indignadas com o exagero e a falta de consideração e habilidade dos policiais, numa clara demostração da desorganização que marcou a rápida presença do presidente em Cuiabá".

Maluf não é o primeiro a passar por constrangimento em eventos da Presidência da República. Em junho de 2003, Lula, recém-empossado, visitou Rondonópolis (a 210 km ao Sul de Cuiabá). À época, a então deputada estadual Vera Araújo também foi barrada. Depois de muita discussão com os seguranças, ela conseguiu subir no palanque onde estava o presidente da República. Agora, quatro anos depois a cena se repete. Há uma diferença. Verinha, hoje secretária-adjunta de Educação do governo Blairo Maggi, é filiada ao PT e, Maluf, ao opositor PSDB. Mera coincidência!





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214243/visualizar/