Lula pede que prefeitos agilizem documentos
Lula disse que vai lançar o PAC Funasa, com prioridades para municipios com até 50 mil habitantes. Também anunciou outros projetos, como o PAC nas áreas de Saúde e Segurança Pública. Observou que, pela ordem, a prioridade agora será o PAC do Transportes. Ficarão sob controle do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), inclusive com a possibilidade do mato-grossense Luiz Pagot assumir a direção-geral da autarquia, R$ 310 milhões do PAC. São recursos destinados a pavimentação e recuperação da malha viária do país.
O presidente destacou que vai sair de férias e que deixarão os ministros trabalhando, inclusive para avançar no PAC Transportes. Voltou a tocar na questão social. Disse que em época de eleição muitos políticos preferem jantar com favelado do que com alguém da elite.
Prestigiaram o ato 1.652 pessoas. Após almoço em Cuiabá, o presidente da República segue direto para Campo Grande (MS), onde também participará de uma solenidade para lançamento de recursos do PAC.
Comentários