Censo foi prorrogado 15 dias em Nova Mutum
De acordo com Niucéia, em 915 casas no perímetro urbano de Nova Mutum os moradores ainda não foram localizados pela equipe. 30% desse total está no bairro Colina II. Nos bairros Parque do Sol, Jardim Imperial, Jardim e Centro a equipe também está encontrando dificuldades. Na zona rural o trabalho está concentrado hoje no Assentamento Pontal do Marape. Falta ainda levantar dados no assentamento Ribeirão Grande.
Na última estimativa divulgada pelo IBGE, no ano passado, Nova Mutum apareceu com 19.178 habitantes, número este que a administração pública estima ser maior. Até a última semana, dia 27, já haviam sido recenseados 16.330 habitantes. “Levando em consideração as unidades que ainda precisam ser visitadas é possível que esse número ultrapasse 20 mil habitantes”, disse Niucéia.
A agente censitária destacou a equipe está trabalhando também em horários diferenciados para encontrar em casa aquelas pessoas que permanecem fora o dia inteiro. “Além disso, quem ainda não recebeu a visita pode entrar em contato através do telefone 8409-9264 e agendar a visita, ou então passar diretamente no SAAE, onde a base do IBGE está localizada, para prestar as informações”, explicou.
São os números do Censo do IBGE que definem a distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) aos municípios brasileiros. A expectativa é de que 30 dias após o término dos trabalhos o instituto divulgue o resultado oficial do levantamento.
Comentários