Prefeito municipal participa de discussão sobre segurança em Diamantino
Participaram da reunião, Magistrados, Promotores de Justiça, Vereadores, Delegado de Polícia, Comandante da Polícia Militar, Secretários municipais, Lideres Comunitários, Empresários, representantes de Clubes de Serviços e políticos de Alto Paraguai.
A intenção do Magistrado é formar um conselho, para desenvolver ações para coibir as formas de violência. Consiste na primeira etapa do trabalho, a elaboração de um diagnóstico sobre a situação da criminalidade e na segunda etapa, a execução de um plano local de prevenção da violência. Para alcançar tal objetivo, foram fixados parâmetros, como por exemplo: promover a convivência pacifica e segura na Comarca; reduzir o envolvimento de adolescentes e jovens em situações de violência; promover a redução de crimes de maior incidência e maior impacto na sensação de segurança na Comarca; reforço do atual quadro de Polícia Civil; contratação de um psicólogo para o Fórum; contratação de inspetor de menor; nomeação de delegado municipal e instalação da Defensoria Pública.
Para o prefeito municipal Chico Mendes a iniciativa é salutar, pois aumentam os agentes envolvidos com a segurança em Diamantino. E toda medida no sentido de manter a sensação de segurança e assegurar a tranqüilidade do cidadão e da coletividade é digna de elogio e de apoio do Governo Municipal.
Para o juiz Newton Franco Godoy, o projeto será desenvolvido a partir da ótica de que o município tem um papel fundamental na prevenção da violência, uma vez que é a instância de governo mais próxima da realidade local.
O prefeito Chico Mendes diz que é no município onde tudo acontece, onde o individuo estuda, trabalha e vive a sua relação com a sociedade. A segurança é fundamental e por isso, precisamos conter a violência, completa o prefeito.
Comentários