Repórter News - reporternews.com.br
Funcionários da rede estadual de ensino inciam estado de greve 2ª
Os trabalhadores da educação de 90 cidades decidiram, esta tarde, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, deliberou o início de estado de greve a partir de segunda-feira na rede estadual de ensino. A categoria também decidiu manter a luta pelo piso salarial e as reivindicações da pauta proposta durante a 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.
O período de estado de greve será mantido até 8 de junho, quando começa a ser realizado o Conselho de Representantes com trabalhadores de todo o Estado. Nesta data os educadores irão avaliar os avanços na pauta de reivindicações durante o estado de greve e discutir a necessidade de paralisação por tempo indeterminado. O Conselho de Representantes terminará no dia 9 de junho.
Também foi definido em 15 de maio como o Dia D pela luta dos trabalhadores da educação no Estado. Nesta data o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolará no Ministério Público, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado (TCE), o dossiê das escolas que apresentam problemas de infraestrutura, além de expor em praça pública os documentos.
Segundo o presidente do Sintep, Henrique Lopes "a categoria aprovou em assembléia uma proposta que será encaminhada ao governo para que o mesmo estabeleça ações que vise dobrar o poder de compra dos salários levando em consideração a aplicação de um percentual acima da inflação tendo como base no crescimento real da economia do estado".
Fonte:
Só Notícias
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21431/visualizar/
Comentários