Cuiabá está entre as 18 cidades pré-candidatas à Copa de 2014
Com a entrega da documentação é iniciada a fase de analises por parte da Fifa, que envia já no mês de setembro uma equipe técnica para as primeiras vistorias oficiais in loco nas cidades candidatas. Durante as vistorias serão observados aspectos gerais, como infra-estrutura gastronômica, hoteleira, hospitalar e rodoviária, com ênfase para os projetos de modernização ou construção de novos estádios.
No final de novembro, a Fifa anuncia a confirmação do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, uma vez que o país é candidato único ao Mundial, após a desistência da Colômbia.
As Garantias Governamentais assinadas pelo presidente Lula, estão nas seguintes áreas: permissão de entrada e saída para estrangeiros; permissão de trabalho; taxas e impostos alfandegários; isenção tributária; operações cambiais e bancárias; procedimentos de check-in, alfândega e imigração; direitos comerciais de exploração e proteção autoral; bandeiras e hinos nacionais; indenização; telecomunicação e tecnologia da informação.
Também foi encaminhado o Bid Book, um extenso e detalhado levantamento respondendo a uma minuciosa lista de informações requisitadas pela Fifa, sobre as condições do Brasil para sediar o evento, em particular sobre as cidades candidatas, com seus respectivos projetos de reforma ou construção de novas arenas, além de planos para as áreas de infra-estrutura, transporte, segurança e meio ambiente.
Abaixo as 18 cidades candidatas a sediar os jogos da Copa 2014, observando que as cidades de Recife e Olinda, na Região Nordeste, são vizinhas e participam como candidatura única.
Comentários