Prorrogado prazo para coleta de dados do Censo em MT
O pedido visa atingir todos os municípios do Estado o que não seria possível se a data continuasse estabelecida para esta terça-feira, dia 31 de julho. De acordo com o chefe da Unidade Estadual do IBGE, Delvado Benedito de Souza, os dados serão levantados pelos próximos 15 dias podendo ser alterados. "Enquanto houver uma residência que ainda não tiver recebido a visita dos recenseadores, os trabalhos não terminarão", garantiu.
Vários quesitos de repasse do Fundo de Participação dos Municípios aos municípios são baseados na quantidade de habitantes que uma dada região possui. O aumento ou a diminuição dos recursos dependem disso. O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, disse que o censo orienta a destinação dos recursos aos municípios." A AMM recebeu muitas reclamações por parte de prefeitos sobre as falhas no processo do recenseamento e por isso decidimos protocolar o requerimento solicitando a prorrogação no prazo da coleta de dados," explica.
O novo censo teve início em abril deste ano em todo país. No Estado, 1,7 mil recenseadores foram contratados para realizar a coleta de dados nos 141 municipios de Mato Grosso.
Comentários