Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Julho de 2007 às 08:22
Por: Diego Soares

    Imprimir


Os partidos políticos de Tangará da Serra estão trabalhando na realização de projetos visando as eleições do próximo ano.

As siglas estão preparando aquilo que chamam de quadro qualificado de candidatos a vereador, mas o objetivo de todos, claramente, é chegar ao Palácio Paiaguás, hoje comandado por Júlio César Ladeia, atualmente no Partido da República (PR).

Agremiações como o Democratas (antigo PFL) que já ocupou o poder, almeja voltar a governar Tangará. O maior nome do DEM hoje, em consenso, dentro do próprio partido é de Fábio Martins Junqueira, que não assume candidatura, mas faz um trabalho de bastidores, se preparando para o embate dentro do próprio Democratas, levando-se em conta que terá de passar por uma convenção, programada para março do próximo ano, onde provavelmente terá de enfrentar Jaime Muraro, ex-prefeito de Tangará. Muraro que inclusive tem o apoio de uma ala do partido, comandada pelo vereador Celso Ferreira.

O PSDB do também ex-prefeito Saturnino Masson, como de praxe, sem alarde, vem agindo em busca da captação de votos. Saturnino hoje é o que se chama de ´bom´ vice, ou seja, um nome forte para uma composição, que ao que tudo indica, deverá se confirmar com o Democratas, aliados históricos à nível nacional.

O Partido dos Trabalhadores (PT) não apoiou a ida de José Pereira Filho, o Zé Pequeno, para a Secretaria Municipal de Administração, cargo que inclusive já não ocupa mais e o que mais se comenta no partido presidido pelo vereador José Jaconias, é que Zé Pequeno não mais será candidato a prefeito pelo PT. Informações extra-oficiais dão conta de que o próprio Jaconias poderá vir a ser o candidato ao Executivo da legenda em Tangará.

Sobram possíveis candidatos no PR

Vivendo um momento em que se sobra e não faltam candidatos está o Partido da República (PR) extinto PL em Tangará. O partido comandado pelo atual prefeito Júlio César tem pelo menos três ´prefeitáveis´, o próprio Júlio César, o representante do governador em Tangará Clóvis Batista que nega cogitar candidatura e o deputado estadual Wagner Ramos. Os dois últimos acompanharam Maggi na troca partidária no início do ano. Até o momento, o que se tem de concreto realmente é a candidatura de Júlio César a reeleição, mas nem o próprio prefeito confirma que esteja realmente interessado numa jornada de mais quatro anos a frente da prefeitura de Tangará.

Outras legendas partidárias buscam espaço

Além das já tradicionais siglas partidárias de Tangará como DEM, PR, PT e PSBD, novos grupos políticos vão se formando, e outros buscam cada vez mais espaço para a apresentação de suas propostas. Caso do PTB, presidido pelo vereador Luís Marcos que alimenta a possibilidade de lançar candidatura ao Executivo. O PSB do vereador João Negão que afirmou ter recebido determinação do diretório nacional para postular candidatura própria a prefeitura, pode lançá-lo como candidato, tendo ainda alguns nomes para apreciação. Além desses, ganha muito destaque o Partido Social Cristão (PSC), sob o comando do médico Renato Gama, que, no que depender do grupo que vem formando, poderá ser o candidato do partido à prefeitura.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214355/visualizar/