Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Julho de 2007 às 18:01

    Imprimir


O Projeto Unimediano de Ação Social (PróUnim) comemorou quatro anos de fundação na sexta-feira (27 de julho) com o anúncio de novas e importantes ações. Uma delas é a implantação da biblioteca para os colaboradores e o projeto Semente do Futuro, de educação ambiental. Além disso, o PróUnim terá domínio próprio na internet, www.prounim.org.br, ainda em fase de construção.

Cerca de 30 voluntários e a diretoria do PróUnim reuniram-se no auditório da Unimed Cuiabá para assistir a apresentação do planejamento estratégico 2007-2008 coordenador de projetos Flávio Gomes Pereira. Com os dois novos projetos, a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) realiza cinco ações sociais próprias e desenvolve seis parcerias. Desde sua fundação, o PróUnim já beneficiou cerca de 3.500 pessoas, a maioria crianças.

Ao final da apresentação, cada voluntário recebeu uma peça de artesanato produzido pela Cooperart Vida, que foi criada pelo PróUnim com moradoras do Parque Atalaia.

A presidente do PróUnim, Ivana Fares, inclusive foi pega de surpresa. “Particularmente fiquei muito feliz com a iniciativa deles (da gerência de projetos) com a apresentação de fotos, planejamento e anúncio do nosso site. Não estava esperando e isso mostra como eles valorizam nosso trabalho e a dedicação a nós dispensada”, afirmou, emocionada. Ivana também agradeceu as lembranças da Cooperart Vida. “Nem precisava. Para nós, o maior presente é saber que somos bem quistas pelos Unimed Cuiabá, voluntários e parceiros”, disse.

A presidente do PróUnim lembrou que as adesões dos colaboradores, tanto financeiras quanto com ações voluntárias, aumentaram consideravelmente. “Só no Semente do Futuro temos 17 colaboradores voluntários. Há um biólogo, esposo de uma colaboradora. Isso significa que nossa família está aumentando e que estão acreditando no nosso trabalho”, comemorou.

O presidente da cooperativa, Kamil Fares, disse que é muito grato pelo trabalho desenvolvido pelas esposas dos médicos cooperados. “Fico comovido a cada vez que vejo um trabalho sendo realizado. Agradeço a todos os voluntários e a Deus, pela oportunidade de poder ajudar o próximo”, disse, ressaltando que outras Unimeds estão tomando o PróUnim como exemplo. “Projetos semelhantes vão beneficiar ainda mais gente”.

Para Mujacir Souza Ponce, diretora financeira do PróUnim desde março, o trabalho é novo, mas muito gratificante. “No mês passado visitamos os projetos e o coração ficou pequeno perto das crianças. Estou amando o trabalho”, ressaltou.

Segundo Mujacir, o PróUnim está buscando recursos com pequenas empresas.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214380/visualizar/