Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 30 de Julho de 2007 às 15:04
Por: Márcia Martins

    Imprimir


O deputado Walter Rabello (PMDB) apresentou um projeto de lei que determina a desburocratização por parte das empresas do ramo de tecnologia de informação. “As facilidades que esse segmento oferece no momento da contratação de seus serviços, entretanto, não têm a mesma contrapartida naquele em que se pretende o cancelamento, visto que, não querendo perder seus clientes, algumas companhias apelam para expedientes protelatórios a fim de evitar que tal fato se formalize”, explicou o deputado.

Atualmente o Brasil é o país com maior número de pessoas trabalhando na área de tecnologia de informação. Dados da IDC (Internacional Data Corporation) mostram que ao todo são 892 mil profissionais atuando. A pesquisa aponta ainda um prognóstico positivo para os próximos quatro anos. Entre eles, está a expectativa de que sejam criados pelo menos 630 mil empregos na área de tecnologia entre os anos 2006 e 2009, com destaque para as contratações no Brasil.

Conforme Walter Rabello, o impacto econômico gerado pela expansão dessas empresas é de fundamental importância para geração de empregos e impostos. “O que está em questão é o respeito pelos direitos do cidadão. Ao consumidor deve-se assegurar o direito de liberdade de escolha”, comentou o deputado.

O legislador ainda alertou que as constantes reclamações também são oriundas da falta de organização dessas empresas. Na opinião dele um ramo que promete uma tendência de crescimento cada vez mais promissora, deve estar em sintonia com às solicitações de cada usuário.

“Cancelar qualquer tipo de serviço torna-se, na maioria das vezes, uma tarefa quase impossível. Primeiro é necessário ligar e fazer o mesmo pedido de cancelamento para vários atendentes, e estes nunca são do departamento em questão. Depois, em alguns casos, o prestador de serviços solicita que o consumidor mande uma carta com dado pessoais pedindo o cancelamento e explicando o motivo da intenção. E esse processo dura dias, enquanto para adquirir um produto ou fazer uma determinada assinatura é preciso apenas dez minutos,” explanou Walter Rabello.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214414/visualizar/