Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 29 de Julho de 2007 às 18:53

    Imprimir


Carlos Eduardo Feitosa morreu de infarto no sábado à noite, logo após a partida final de vôlei masculino entre Brasil e Estados Unidos pelos Jogos Pan-Americanos.

Feitosa foi jogador da seleção brasileira masculina de vôlei que conquistou o ouro no Pan-Americano de São Paulo em 1963. O atleta jogou pela seleção brasileira até 1969 junto com Bebeto de Freitas, hoje presidente do Botafogo de Futebol e Regatas.

Carreira

Em 1975, Feitosa foi técnico da seleção brasileira de vôlei e Bebeto era o levantador do seu time. Eles ganharam prata no Pan-Americano do México.

- Foi o melhor técnico que tive enquanto jogador da seleção brasileira de vôlei. Ele que inventou o esquema tático 5-1 que permanece até hoje - revela Bebeto.

Quatro anos depois, o levantador, que já estava nos Estados Unidos como jogador e também como técnico do time Spikers, convidou Feitosa a ser técnico de um outro time chamado San José, na Califórnia. Feitosa aceitou o convite e comandou o grupo por dois anos.

O primeiro acidente

Ao voltar para o Rio de Janeiro, Feitosa não deixava de lado suas peladas na praia. Mas foi em uma destas partidas, que ele teve o primeiro acidente vascular. Segundo Bebeto de Freitas, Feitosa foi carregado no colo e teve treze paradas cardíacas da praia até o hospital. Um amigo de pelada, que era capitão da aeronáutica, fez massagem durante todo o percurso.

O ex-técnico ficou durante um mês na UTI e as seqüelas foram inevitáveis. Ele teve amnésia e viveu durante anos com a saúde debilitada.

Vida pessoal

Feitosa foi casado com Sônia, sobrinha de Tom Jobim, durante 12 anos de sua vida e tiveram dois filhos: Marcela e Marco. Quando Feitosa sofreu o acidente, o casal estava separado e Sônia morava em Belo Horizonte com outro companheiro. Mas como Feitosa comandava o Minas Tênis Clube, decidiu morar perto da ex-esposa e dos filhos, pois precisava do apoio da família para a sua recuperação.

- Mesmo depois de se recuperar, Feitosa continuava jogando dupla nas horas vagas. Ele não perdeu nada da técnica e foi um dos melhores jogadores da seleção com certeza - completa Bebeto.

O enterro de Carlos Eduardo Feitosa será neste domingo, na capital mineira.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214452/visualizar/