Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 29 de Julho de 2007 às 17:15

    Imprimir


O Palmeiras não repetiu a boa atuação da vitória diante do Vasco, no meio da semana, mas ainda assim conquistou um ponto ao empatar por 1 a 1 com o Juventude, neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Desfalcado de Edmundo, suspenso, o time entrou em campo com a sétima dupla de ataque diferente no Campeonato Brasileiro, com Max e Luiz Henrique atuando juntos pela primeira vez. No meio-campo, Deyvid entrou no lugar do também suspenso Valdívia.

As mudanças no setor ofensivo não surtiram efeito e, durante a segunda etapa, Caio Júnior trocou Max por Luís, que foi decisivo no resultado ao desviar um chute de Martinez para fazer o gol de empate.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 23 pontos e continua próximo dos primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. O Juventude, com 15, continua ameaçado pelo rebaixamento.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, no Parque Antarctica, contra o Sport. Na quinta-feira, o Juventude enfrenta o São Paulo, no estádio do Morumbi, em partida que deve marcar a estréia do treinador Cláudio Duarte pela equipe. Contra o Palmeiras, o time foi dirigido pelo interino Valteir Franco.

O jogo

Jogando em casa e precisando sair da zona de rebaixamento, o Juventude começou a partida com maior iniciativa ofensiva. Mas, embora tivesse boa presença no ataque, o time gaúcho não conseguiu criar oportunidades para vencer o goleiro palmeirense Diego Cavalieri.

Depois de resistir à pressão inicial do adversário, o Palmeiras criou a primeira grande chance da partida. Aos 16min, Max recebeu lançamento e chutou para a defesa de Michel Alves. No rebote, Deyvid chutou novamente e mais uma vez o goleiro do Juventude impediu o que seria o primeiro gol.

Aos 25min, Max teve mais uma chance de marcar. O atacante recebeu passe de Dininho e, livre, na entrada da área, chutou fraco, sem levar perigo para o gol de Michel Bastos.

Se o Palmeiras não conseguia aproveitar suas oportunidades, o Juventude conseguiu e abriu o placar aos 34min. Marcão recebeu lançamento de Fábio Baiano e, com um toque, tirou de Dininho, para depois chutar no canto do gol defendido por Diego Cavalieri, sem chances de defesa para o goleiro palmeirense.

No segundo tempo, o técnico Caio Júnior tentou mudar o comportamento do ataque, colocando Luís no lugar de Max.

A mudança foi recompensada aos 29min, em um momento do jogo em que o time pouco levava perigo ao gol do rival. O volante Martinez arriscou um chute de longa distância e Luís, de frente para o goleiro Michel Alves, desviou a bola para o gol, empatando a partida.

Com o placar em 1 a 1, as duas equipes não criaram novas oportunidades reais de gol, e somaram um ponto na classificação do Campeonato Brasileiro.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214461/visualizar/