Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 29 de Julho de 2007 às 15:32

    Imprimir


Um dos eixos que constam do MT + 20 é o de “Governabilidade e gestão pública”, no qual estão previstas ações de prevenção e combate aos desvios de conduta na administração pública. O documento também destaca a baixa eficácia dos investimentos que geram desperdício. A partir de tal constatação, a equipe responsável pelo planejamento elaborou três programas: “Aperfeiçoamento da gestão e das políticas públicas”, “Democratização, descentralização e transparência da gestão pública” e “Fortalecimento do sistema estadual de regulação, monitoramento e fiscalização do Estado”.

Planejamento estratégico lançado na última semana pelo governo estadual, o MT + 20 está dividido em três etapas: curto prazo (próximos cinco anos), médio (até 2015) e longo prazo (2026). No mesmo eixo, a equipe responsável pela elaboração do documento frisa que “a participação da sociedade ainda é muito restrita, o que acaba reduzindo o impacto das políticas públicas”.

Economia -- Os principais desafios do MT + 20 convergem para a necessidade de alteração do padrão da base econômica. A previsão é que a participação da economia mato-grossense no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro cresça do atual 1,47% para 2,98% em 2026. A estimativa é de que haja uma elevação do PIB estadual, passando dos R$ 30,0 bilhões em 2005 para R$ 184,00 bilhões, em 2026.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214477/visualizar/