Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 29 de Julho de 2007 às 10:01

    Imprimir


A Justiça Federal em Mato Grosso acatou mais três denúncias contra ex-deputados por causa da ligação com os sanguessugas. Com isso, eles também passam a ser alvos de ações penais como ocorreu com Lino Rossi e Celcita Pinheiro.

Entre os mais novos alvos de ações na Justiça Federal estão: Almerinda Filgueiras de Carvalho (PSB-RJ), Josué Bergtson (PTB-PA) e Carlos César Branco Bandeira (PFL-MA). Apenas Agnaldo Muniz (PP-RO), que foi denunciado com os demais parlamentares não teve a denúncia acatada até o momento.

Segundo o MPF, Agnaldo Muniz foi denunciado por formação de quadrilha, fraude à licitação, corrupção passiva agravada e lavagem de dinheiro agravada. Almerinda de Carvalho foi denunciada por formação de quadrilha, corrupção passiva agravada, lavagem de dinheiro, fraude à licitação e corrupção ativa de testemunha agravada.

Josué Bergtson irá responder na Justiça por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Já Carlos César Branco Bandeira foi denunciado por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A máfia dos sanguessugas agia em três fases, segundo o MPF. Na primeira, acordava-se a confecção de emendas parlamentares ao orçamento geral da União. A segunda fase correspondia à execução orçamentária e formalização dos convênios com os municípios. Na terceira fase, liberavam-se os recursos.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214513/visualizar/