Começa em agosto o troca-troca de partidos pelos pré-candidatos
O prazo se deve ao fato de que os pré-candidatos devem estar filiados aos seus partidos com pelo menos um ano de antecedência da próxima eleição, que ocorrerá no dia 5 de outubro de 2008. A escolha dos candidatos será oficializada pelas legendas em junho do ano que vem, durante as convenções partidárias.
Com o avanço do prazo, o troca-troca partidário deve ocorrer principalmente entre vereadores, já que a maioria dos prefeitos que estão de olho na reeleição já escolheram as suas agremiações. O PR do governador Blairo Maggi é o que iniciará a disputa com maiores chances de vitória. Conta com 74 prefeitos, mas cerca de 20 não poderão disputar nova eleição para o atual cargo porque já estão no segundo mandato.
O último prefeito que deixou o seu partido para viabilizar a reeleição foi Aniceto Miranda, de Barra do Bugres. Ele deixou o PT alegando problemas pessoais, mas ainda não definiu o seu futuro.
Com a saída de Aniceto, o PT tem apenas os prefeitos Mauro Sérgio (Confresa), Valdir Mendes Barranco (Nova Bandeirantes), Antônio José Zanatta (Nova Guarita), Osmar Rossetto (Nova Ubiratã), Antônio Milanezi (Rio Branco) e Wagner Vicente Silveira (Vila Bela da Santíssima Trindade). Antes da eleição de 2004, o número era de apenas dois.
Comentários