Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 29 de Julho de 2007 às 07:52

    Imprimir


O ex-prefeito de Primavera do Leste, Érico Piana, ameaça, em conversa de bastidores, deixar o PR, caso o partido fique sob a presidência do atual prefeito Getúlio Viana. Ambos travam uma verdadeira queda-de-braço pelo comando da comissão provisória da legenda recém-criada. As divergências se acirraram tanto que toda a executiva regional empurrou para Maggi a decisão sobre quem presidirá o Partido da República em Primavera do Leste. Líder na corrida à sucessão municipal, Érico estaria disposto a se desfiiar se não conseguir o controle partidário.

Antes de viajar à Turquia, o deputado federal Wellington Fagundes, que no início deste ano acolheu o governador no PR, fez dois pedidos a Maggi. Um deles é que o escolhido para conduzir a legenda em Primavera fosse Érico Piana. A outra exigência seria pelo nome de Rodomildo Rodrigues Silva, ex-prefeito de Nortelândia, onde também está no páreo Neurilan Fraga, irmão do deputado estadual Zé Domingos. Maggi tenta contornar a crise, principalmente nesses dois municípios. Enquanto não consegue costurar entendimento, posterga a decisão.

Maior legenda no Estado (abriga 76 dos 141 prefeitos), o PR conseguiu formar comissões provisórias em 89 municípios - confira aqui. Nos demais, enfrenta brigas internas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214520/visualizar/