Santos recebe daqui à pouco lanterna Náutico para se reabilitar no Brasileiro
Depois de um início ruim no Nacional, quando chegou a ficar na zona de rebaixamento, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo conquistou três vitórias em quatro partidas --contra Cruzeiro, Botafogo e Figueirense--, além de um empate diante do Palmeiras, até ser derrotado pelos goianos.
Para voltar a vencer, a equipe aposta no atacante Kléber Pereira, que jogará pela segunda vez com a camisa do time na Vila Belmiro. Na estréia, diante do Figueirense, o jogador marcou duas vezes na vitória por 3 a 1. A seu lado no setor ofensivo deve jogar Marcos Aurélio.
Se o ataque santista está completo para a partida contra os pernambucanos, o mesmo não se pode dizer do meio-campo. O volante Maldonado, que ainda se recupera de uma lesão muscular, está fora. Segundo Luxemburgo, o jogador só deve voltar a ter condições de jogo daqui a duas semanas.
Na defesa, a dúvida é sobre a escalação do lateral Alessandro. Recuperado de uma contratura na coxa direita, o jogador voltou aos treinamentos na sexta-feira e está à disposição do treinador, mas pode ceder lugar a Dionísio, que o substituiu como titular na última partida.
O Náutico, apesar da lanterna do Brasileiro --dez pontos conquistados em 14 jogos--, tem bom retrospecto contra os times paulistas. Na segunda rodada, venceu o São Paulo por 1 a 0. No domingo passado, derrotou o Corinthians, no Morumbi, por 3 a 0.
SANTOS
Fábio Costa; Dionísio (Alessandro), Domingos, Adaílton e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano, Pedrinho e Rodrigo Tabata; Marcos Aurélio e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
NÁUTICO
Eduardo; Onildo (Felipe), Breno e Toninho; Sidny, Daniel Paulista, Elicarlos, Radamés, Acosta e Júlio César; Ferreira. Técnico: Roberto Fernandes
Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos Horário: 18h10 Juiz: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Comentários