Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 28 de Julho de 2007 às 13:58

    Imprimir


O secretário de Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan, contestou a informação veiculada hoje pela imprensa escrita de que poderia ser exonerado "a qualquer momento pelo governador Blairo Maggi" e reafirmou o compromisso com o Ministério Público Estadual, Polícias Civil e MIlitar, Assembléia Legislativas, Ongs e todos as autoridades estaduais e federais comprometidas com o setor ambiental.

"Deve ter havido uma avaliação errada ou uma interpretação equivocada, porque o governo mesmo já declarou que não devo deixar o cargo", disse Daldegan, por telefone, em entrevista para o Olhar Direto. Na próxima terça-feira, dia 31, ele será ouvido na CPI da Sema, instituída pela Assembléia Legislativa para apurar denúncias e irregularidades apontadas pelo MPE.

Em nota, ele insiste que as informações divulgadas hoje, de que teria admitido sua exoneração, "não são verdadeiras". Segundo a assessoria, este assunto não é nem mesmo tratado por Daldegan, que desde janeiro, quando assumiu a secretaria, vem trabalhando de forma transparente e em buscar de resolver as questões estruturais da secretaria, não deixando de lado, em momento algum, a busca pelo efetivo combate aos ilícitos ambientais do Estado.

O secretário afirma veementemente que continua seu trabalho à frente da pasta e com o compromisso que sempre teve com o governo do Estado, com o setor produtivo, com o Ministério Público Federal e Estadual, com o Juizado Volante Ambiental, com a Delegacia do Meio Ambiente (Dema), com as policias civil e militar, as Organizações Não Governamentais (Ongs) e com os funcionários da Sema. E o trabalho com estes parceiros busca justamente ampliar as ações da secretaria e buscar melhorias para o Estado.

Daldegan afirma ainda que tem trabalhado para atender todos os pedidos feitos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembléia Legislativa. E este trabalho, lembra Daldegan, está sendo feito mediante o compromisso que a secretaria sempre teve com a transparência de suas ações.

"Em momento algum admiti a possibilidade de ser exonerado, já que não trabalho com esta hipótese. Vou me manter sempre no combate aos ilícitos. Sou um soldado do Meio Ambiente e nada vai desestabilizar este meu compromisso", finalizou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214594/visualizar/