Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 28 de Julho de 2007 às 11:34
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito de primeiro mandato de Sorriso, Dilceu Rossato (PPS), admitiu ontem a possibilidade de não disputar novamente o cargo no ano que vem para apoiar o seu vice, empresário Luiz Carlos Nardi (PSDB). Ele alega ter um acordo com o aliado desde a campanha de 2004 e está disposto a cumpri-lo, apesar de legalmente ter o direito de pleitear o novo mandato.

Rossato fechou o acordo com Nardi em 2004 para garantir o apoio do empresário e convencê-lo a ser candidato a vice. Nardi ainda não decidiu se exigirá ou não o cumprimento do acordo.

"Fizemos o acordo e estou disposto a cumprir a minha parte. Eu estou na política. Não sou político. Quero continuar sendo reconhecido pela minha posição em cumprir os acordos", afirmou Dilceu Rossato, que está no primeiro mandato e é tido como um dos candidatos do grupo do governador Blairo Maggi (PR) com mais chances de reeleição em 2008.

Como Rossato e Nardi são próximos a Blairo Maggi, os republicanos contam como certa a candidatura de um dos dois pelo PR. Apesar de ter admitido interesse em migrar para o partido, o atual prefeito de Sorriso ainda não oficializou a mudança.

"Se o Nardi quiser, vou cumprir o acordo e apoia-lo para prefeito", completa o gestor Rossato.

A disputa pela Prefeitura de Sorriso, que é um dos maiores produtores de soja do país, conta ainda com a pré-candidatura do deputado estadual José Domingos Fraga Filho (DEM), do empresário Chicão Bedin (PMDB), que perdeu a prefeitura em 2004, e o vereador Wanderlei Paulo (PP). Em 2004, Chicão foi derrotado com 11,071 votos (150 a menos que Rossato).

Os casos de prefeitos de primeiro mandato que desistem da reeleição é incomum na política. Geralmente, ocorre quando o gestor está com a popularidade em baixa e teme ser reprovado nas urnas. O caso de Rossato é o primeiro a vir a público por causa de questões pessoais.

Assim como o prefeito de Sorriso, o governador Blairo Maggi, que também ingressou na política vindo do agronegócio, prometeu cumprir apenas um mandato. Desistiu da idéia após ser convencido pelos aliados de que poderia estar entregando os projetos para o Estado nas mãos dos adversários.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214610/visualizar/